Ações da Pfizer disparam com anúncio da vacina com 90% de eficácia contra Covid
A vacina está em teste, mas os dados iniciais do estudo amplo apontam uma grande vitória na luta contra a pandemia


As ações da farmacêutica americana Pfizer disparam 8,1% nesta segunda-feira (9) nos Estados Unidos. O motivo para o avanço é o anúncio de que a vacina contra Covid-19 tem 90% de eficácia na prevenção da doença. Os papéis da BioNtech, negociados na bolsa de Frankfurt, fecharam em alta de 16%.
A alta, inclusive, fez com que a farmacêutica recuperasse as perdas neste ano na bolsa. De janeiro para cá, os papéis da empresa passaram a subir 0,01%. Durante o dia, esse percentual foi maior, já que a ação da companhia chegou a disparar 13%.
A vacina está em teste, mas os dados iniciais do estudo amplo apontam uma grande vitória na luta contra uma pandemia que matou mais de 1 milhão de pessoas, abalou a economia global e impactou o cotidiano das pessoas.
Leia também:
Pfizer afirma que vacina contra Covid-19 tem 90% de eficácia
OMS diz que mutação da Covid-19 em visons é ‘preocupante’, mas pede mais estudos
A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech são as primeiras farmacêuticas a anunciarem dados bem-sucedidos de um ensaio clínico em larga escala com uma potencial vacina contra o coronavírus.
As empresas disseram que até o momento não encontraram nenhuma preocupação de segurança com a candidata a imunizante e que esperam pedir autorização para uso emergencial da vacina nos Estados Unidos neste mês.
(Com informações de Michael Erman e Julie Steenhuysen, da Reuters)
Clique aqui e siga a página do CNN Brasil Business no Facebook