A chinesa Tencent quer crescer ainda mais nos games e lança estúdio nos EUA
A Tencent está tentando construir uma série de estúdios no exterior com o objetivo de criar conteúdo com propriedade intelectual original e apelo global
Estande da Tencent: A companhia é proprietária da Riot Games, criadora do League of Legends
Foto: Jason Lee / Reuters
A Tencent Holdings, maior empresa de mídia social e videogames da China, lançou um novo estúdio na Califórnia nesta semana, com o objetivo de expandir ainda mais sua presença no exterior.
O novo estúdio, LightSpeed LA, será liderado pelo ex-veterano da Rockstar Steve Martin e se concentrará no desenvolvimento e publicação de jogos AAA, disseram o LightSpeed e o Quantum Studios da Tencent Games em comunicado à Reuters.
“Estamos iniciando uma nova era da cultura de jogos, combinando desenvolvimento de classe mundial com um ambiente de trabalho livre de estresse”, disse Martin em comunicado.
A Tencent está tentando construir uma série de estúdios no exterior com o objetivo de criar conteúdo com propriedade intelectual original e apelo global.]
Leia também:
Cirque du Soleil, Hertz, Oi: o que esperar dos pedidos de RJ durante a pandemia
Tesla supera Toyota e se torna a montadora com maior valor de mercado
O lançamento também é o mais recente passo da empresa em uma estratégia de obter metade de sua receita de jogos vinda do exterior, uma categoria que representou cerca de 23% de suas vendas de jogos online no quarto trimestre.
Mais recentemente, a empresa contratou o designer-chefe do jogo “Halo 4”, Scott Warner, para comandar outro estúdio recém-criado, agrupado sob o TiMi Studios, criador de “Arena of Valor” e “Call of Duty: Mobile”.
A Tencent também é proprietária da Riot Games, criadora de “League of Legends”, e tem o controle majoritário da Supercell, desenvolvedora de “Clash of Clans”.
O novo estúdio em Orange County contratou talentos criativos da Rockstar Games, Sony VASG, Respawn Entertainment, 2K Games e Insomniac.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook