A alta da Selic veio acima do esperado – e se prepare para novas elevações
Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski explica como a alta da Taxa Selic vai impactar a retomada da economia brasileira
A semana começou agitada, e se manteve assim nessa “Super Quarta”, como ficou apelidada por causa das decisões dos bancos centrais no Brasil e nos EUA. Tivemos desde o dólar fechando em baixa e o Ibovespa em alta, até uma troca de farpas entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
Mas a notícia que todos queriam saber era a respeito do futuro da Taxa Selic. O Comitê de Política Monetária surpreendeu e elevou a taxa em 75 pontos base, para 2,75%. Foi a primeira alta em seis anos. O Copom disse ainda que muito provavelmente teremos novas altas nas próximas reuniões.
E pra falar mais sobre esse impacto, neste episódio do Abertura de Mercado contamos com a presença da economista Alessandra Ribeiro, da consultoria Tendências.
Ouça também sobre a mudança imposta pela Suprema Corte britânica na Uber, e as mudanças decretadas pela prefeitura do Rio de Janeiro sobre as corridas de aplicativos no Estado.