Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Foxbit lança tokenizadora de ativos e auxilia empresas a entrarem no mercado digital

    Uma das maiores e mais sólidas exchanges do mundo oferece um caminho para empresas de todos os tipos e tamanhos tokenizarem ativos e entrarem de vez no mundo digital, de forma rápida e segura.

    O “novo normal” do setor financeiro veio para ficar. E é cada vez mais digital, eficiente, rápido e seguro.

    Tudo isso, graças ao desenvolvimento da tecnologia Blockchain e através das Criptomoedas, que vieram para revolucionar o mercado, abrindo infinitas possibilidades, tanto para investidores, quanto para quem tem ativos para comercializar.

    E foi com a cabeça e a experiência de quem está desde o início inovando e se tornando referência neste universo, que a Foxbit, uma das maiores e mais respeitadas exchanges de criptoativos do mercado, criou o Foxbit Tokens – um produto que chegou para facilitar o acesso de empresas de todos os segmentos a esse mercado, através da tokenização de ativos.

    Mas o que é a tokenização, afinal?

    De maneira resumida, é um processo em que, com a ajuda da tecnologia Blockchain, agora qualquer ativo – de qualquer empresa – pode se tornar um ativo digital, ser fracionado em diversas partes e disponibilizado para investidores. Sem chances de fraudes ou falsificações.

    Diversos setores de negócios e empresas já estão tokenizando seus ativos para capitalizar mais dinheiro para investimentos. O público final também enxerga nestes ativos uma grande oportunidade de rentabilidade, muitas vezes, bem acima da renda fixa.

    Com a liquidez digital da tokenização, especialmente por pools descentralizados, qualquer mercado pode se beneficiar de maior liquidez financeira.

    Em primeiro lugar, porque o fracionamento do ativo democratiza o investimento e abre a oportunidade para cada vez mais pessoas investirem.

    Segundo, porque a comercialização pode ser feita 24 horas por dia, 7 dias por semana. São 365 dias do ano de mercado aberto e ágil para negociações digitais.

    Tokens podem possuir também características específicas, em alguns casos. São os chamados “utility tokens“, que não necessariamente estão atrelados a investimentos, mas podem ser utilizados para gerar engajamento, experiências, incentivos e “ownership” com um produto ou uma marca. É o caso de diversos tokens atrelados ao mercado esportivo, de entretenimento ou de arte, por exemplo.

    A Foxbit Tokens é o caminho mais fácil, rápido e seguro para transformar os ativos reais de uma empresa em ativos digitais, pois conta com a expertise do time de especialistas da Foxbit Exchange, pioneira e referência no mercado cripto desde 2014.

    É um processo simples, realizado em quatro etapas.

    Durante a fase de Estruturação, a Foxbit avalia o ativo que a empresa quer tokenizar e, uma vez cumpridos os requisitos básicos, desenvolve um instrumento jurídico que estabelece os direitos dos detentores do token.

    A partir daí, entra-se na fase da Emissão, onde a tokenização de fato acontece e o ativo real é transformado em digital de maneira segura e imutável. A Foxbit configura o Token e o passa para dentro da Blockchain da rede ERC-20 (Ethereum) ou similar, gerando também um Smart Contract dentro da Blockchain.

    Uma vez gerado o ativo, é hora da terceira etapa: a Listagem ou Distribuição.

    É aqui que, uma vez prontos para serem distribuídos, eles são finalmente ofertados publicamente dentro da plataforma da Foxbit Exchange, e onde os investidores (público final) podem finalmente adquirir a quantidade de tokens que desejarem.

    A quarta etapa, da Governança, é igualmente importante, porque é quando os investidores, depois de obterem os tokens, têm direito ao retorno de seus investimentos.

    A plataforma da Foxbit Exchange garante a eles acompanhar todo o processo de maneira segura e transparente.

    Acesse agora o https://foxbit.com.br/ e saiba como integrar a sua empresa a esse novo mundo, transformando seus ativos em possibilidades reais de crescimento e de receita.

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.