Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conteúdo patrocinado:

    Conteúdo patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.

    Vibra

    Setor aéreo estimula crescimento da economia nacional

    Para contribuir com o segmento, a Vibra conta com a maior rede de distribuição de produtos de aviação, sendo líder no abastecimento de companhias aéreas do Brasil

    / A marca BR Aviation é licenciada à Vibra

     

    O setor aéreo brasileiro registrou mais de 100 milhões de passageiros em 2023, cifra que não era atingida desde 2019, segundo levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

    Um índice a ser comemorado, já que o segmento de transporte aéreo contribui significativamente para a economia do Brasil, tanto na geração de empregos e no aumento do fluxo de turistas, que movimenta toda a cadeia, como também na criação de conexões que ampliam negócios e impactam positivamente o PIB.

    Com importante papel na movimentação da aviação nacional e líder de mercado, a Vibra vem se destacando no apoio ao crescimento do país, por meio da BR Aviation, uma marca licenciada da Petrobras.

    Ao analisar pelo ponto de vista logístico de um país deste tamanho, a estrutura operacional da Vibra é altamente capilarizada. Presente em mais de 90 aeroportos de todos os estados do Brasil, a empresa conta com a maior rede de distribuição de produtos de aviação, sendo líder de mercado. É a única empresa de distribuição e de energia presente em todas as unidades da Federação. Hoje, seis em cada 10 voos do Brasil são atendidos pela Vibra, que disponibiliza nos aeroportos produtos como o JET A (querosene de aviação), JET-PLUS (querosene de aviação aditivada) AVGAS-100LL* (gasolina de aviação), atendendo com qualidade e excelente nível de serviço tanto a aviação comercial como a executiva.

    “O Brasil é o segundo maior mercado no mundo neste segmento, portanto é estratégico para a Vibra e estamos aprimorando cada vez mais a jornada do cliente para mantermos a liderança de mercado”, afirma Bernardo Kos Winik, Vice-Presidente B2B da Vibra.

    Vibra: extensa atuação B2B

    Conhecida nos Postos Petrobras, na marca de lubrificantes Lubrax e nas lojas BR Mania, onde têm maior interface com o consumidor, a Vibra atua, também no B2B, de forma ampla e diversificada, oferecendo energia, lubrificação e outras soluções para as grandes e pequenas empresas brasileiras, e não só do setor de aviação. Seu amplo escopo de atuação mostra a importância do setor de distribuição. É o elo essencial para o pleno funcionamento do país. É parte inerente deste processo a partir do momento que proporciona aos clientes produtos e serviços em nível nacional, sempre em conformidade com qualidade, segurança e tributos.

    Na indústria, por exemplo, oferece soluções sob medida e a pedido, como lubrificantes e combustíveis, para diversos segmentos, como têxtil, automobilístico, papel e celulose, metalurgia e siderurgia, mineração, alimentos e bebidas, construção civil e usinas, dentre outros. Oitenta das 100 maiores empresas do Brasil são atendidas pela Vibra.

    Um outro segmento em que a Vibra focou esforços é o Agronegócio. A companhia é o parceiro ideal para apoiar os produtores no processo de modernização, oferecendo soluções sustentáveis e produtos com avançadas tecnologias para contribuir com a redução de emissão de gases do efeito estufa. Para atender todas as pontas do setor, a  Vibra construiu  um portfólio completo, resultado de extensas pesquisas e inovação, levando em consideração as necessidades únicas dos equipamentos e demais veículos utilizados na agricultura, suprindo todas as necessidades dos produtores brasileiros em suas operações nas lavouras, nos veículos leves, além de caminhões e ônibus, maquinários e aviação agrícola.

    Já para o setor de serviços, que representa cerca de 70% do PIB nacional e é o que mais emprega no país segundo dados IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Vibra entrega um portfólio completo de combustíveis, como gasolinas, diesel e etanóis, Um portfólio completo que inclui, por exemplo, gasolinas, diesel e etanóis, além dos produtos obtidos a partir de fontes 100% renováveis; uma linha completa de lubrificantes, composta por mais 130 famílias de produtos para os segmentos automotivos, industriais, embarcações, ferroviários, entre outros; produtos e serviços em energia elétrica, como certificações para sustentabilidade, geração distribuída, autoprodução e migração para o mercado livre, além de biometano.

    Por fim, para o setor de transportes, seja ele marítimo, ferroviário, de cargas ou de passageiros, a empresa  conta com o óleo diesel mais indicado para a frota, além de uma linha completa de gasolinas, etanóis e combustíveis obtidos a partir de fontes 100% renováveis, como o biogás e o biometano. Um dos destaques é a família completa de lubrificantes de alta tecnologia para veículos pesados, como caminhões, ônibus, embarcações e locomotivas, além de produtos e serviços em energia, como a rede de eletropostos que vem sendo construída com parceiros.

    Tudo isso para oferecer a energia necessária às empresas brasileiras para que possam produzir, entregar e prestar seus serviços, de forma a contribuir com o crescimento da economia nacional.

    Comprometida com o mais elevado padrão em combustíveis

    Qualidade e segurança das operações são pilares fundamentais no dia a dia da companhia. Neste quesito, a Vibra – na imagem de BR Aviation  –  trabalham para que todas as suas atividades, em nível nacional, sejam produtivas, ágeis e as mais seguras possíveis. A empresa aplica em sua operação de bases de distribuição (terminais) e parques de abastecimento de aeronaves nos aeroportos em que a BR Aviation está presente, seguindo os mais recente e rígidos padrões nacionais e internacionais e  garantindo a qualidade em toda a cadeia de produção.

    Desde 2015, a companhia integra o Joint Inspection Group (JIG), uma organização mundial para o desenvolvimento de padrões de fornecimento de combustível para aviação, que avalia e audita a cadeia de distribuição com foco na qualidade do produto e nas operações dos aeroportos, incluindo o abastecimento das aeronaves. É uma empresa nacional com padrões e certificações globais.

    “Quando o Brasil vai em frente, ele vem de Vibra”

    Com mais de 50 anos de mercado e líder no segmento de distribuição de combustíveis e de lubrificantes do Brasil, a Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor.

    No mercado automotivo, a companhia detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o país. Licenciada das marcas Petrobras, Petrobras Podium e Petrobras Grid, a Vibra tem a maior rede de postos do país, a mais confiável e que oferece os melhores produtos e serviços do mercado. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+.

    Por meio de sua estrutura logística a Vibra está presente em todas as regiões do país, através de um portfólio com mais de 18 mil grandes clientes corporativos dos mais variados segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio.

    Em constante evolução, a companhia já investiu em torno de R$ 4 bilhões em transição energética, através de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt.

    Graças a essas estratégias, a Vibra caminha para se tornar uma das principais empresas de energia do país, com papel relevante para que se alcance a tão necessária transição energética. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

    Tópicos