Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conteúdo patrocinado:

    Conteúdo patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.

    JBS.

    Cidades em Movimento: Transformação, investimentos e qualidade de vida em Nuporanga

    Ao longo da primeira temporada de "Cidades em Movimento", exploramos a significativa influência da JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, em diversas cidades brasileiras em que a companhia opera, revelando como a empresa tem sido catalisadora de desenvolvimento econômico e social.

    Brands

    Ao longo de dez episódios, a série mostrou o impacto positivo de uma grande corporação em algumas comunidades brasileiras: desde Santana do Araguaia (PA) onde iniciativas ambientais transformaram a produção agropecuária, até Seberi (RS)onde o empoderamento feminino em cargos de liderança redefiniu as estruturas empresariais locais; passando por Mozarlândia (GO)onde a tecnologia ajudou a desenvolver o trabalho de produtores rurais.

    Em cada episódio, mergulhamos nas histórias de pessoas cujas vidas foram melhoradas por oportunidades de emprego, infraestrutura aprimorada e iniciativas sustentáveis, destacando a capacidade das parcerias empresariais de moldar futuros promissores.

    No último episódio, o foco é Nuporanga, localizada no interior de São Paulo, um exemplo de como a atuação da JBS pode revitalizar um pequeno município. Com uma população de 7.478 habitantes, Nuporanga não apenas figura entre os municípios brasileiros com melhor qualidade de vida, como também demonstra um crescimento econômico com ajuda dos investimentos da JBS na comunidade local.

    Este episódio encerra a temporada com uma análise detalhada do papel da JBS na transformação de cidades espalhadas por todo o Brasil, destacando o sucesso de suas iniciativas em diversos contextos municipais.

    Histórias de Transformação

    Marcelo Canevari Valentini, advogado e administrador, testemunhou o crescimento de Nuporanga. Ele inaugurou a Pousada Nuporanga em 2014, por conta da demanda da cidade por serviços de hospedagem. “Nos últimos anos, vi uma evolução significativa na cidade. Abri a pousada numa época em que não havia hospedagem disponível e hoje, graças ao aumento do turismo comercial, principalmente de colaboradores da JBS e de outras empresas, meu negócio prospera, beneficiando também o comércio local”, conta.

    Cristina Nardi, produtora integrada da JBS desde 2019, compartilha sua gratidão pelo impacto da empresa em sua vida: “Inicialmente resisti à ideia de abrir uma granja, mas hoje vejo como essa decisão transformou nossa vida. A JBS não só impulsionou o comércio local, com mais lojas e serviços, mas também nos incentivou a adotar práticas sustentáveis, como a instalação de painéis de energia fotovoltaica. Então, além de preservar o meio ambiente, eu também passo a economizar com energia aqui na minha propriedade”, destaca

    Impacto da JBS em Nuporanga

    A JBS é a principal força econômica em Nuporanga, gerando mais de 2.600 empregos diretos e influenciando a contribuição de 60% do PIB (Produto Interno Bruto) per capita do município. Seus investimentos, incluindo R$ 87 milhões em 2022 para criar 800 novas vagas, refletem um compromisso contínuo com o crescimento sustentável da cidade.

    Bruno Pimenta Lacerda, coordenador da fábrica de rações da JBS, destaca a influência da empresa em sua trajetória pessoal e profissional: “Comecei como Jovem Aprendiz e agora coordeno a fábrica de rações. A JBS não só movimenta a economia local, mas também enriquece a qualidade de vida em Nuporanga e regiões vizinhas, sendo a maior empregadora e um pilar para o desenvolvimento”.

    Assista à série “Cidades em Movimento”

    Descubra mais sobre essas histórias inspiradoras na série “Cidades em Movimento”, apresentada pelo jornalista Carlos Tramontina.
    Acompanhe o episódio t na CNN e veja ou reveja todos os episódios da primeira temporada no canal no YouTube e conheça como a colaboração entre grandes empresas e comunidades locais pode transformar vidas e construir um amanhã melhor para todos.

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

    Tópicos