Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conteúdo patrocinado:

    Conteúdo patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.

    Bradesco.

    Bradesco na interseção da inovação, cultura e marketing

    O Bradesco mais uma vez marcou presença no maior evento de inovação e tecnologia do mundo, que acontece em Austin, no Texas, reiterando seu compromisso contínuo com a inovação e para aprimorar a experiência dos clientes.

    Brands

    O SXSW se destaca como um dos mais significativos eventos da atualidade. Ao longo de dez dias, o festival reúne uma diversidade de participantes de todo o mundo, proporcionando um ambiente propicio para a discussão de temas relevantes, tais como inovação em mídia, interatividade, comportamento, música, cultura e consumo.

    Por falar nestes temas, com a crescente inserção de inteligência artificial no dia a dia de consumo, percebe-se que o papel da tecnologia no pronto atendimento das transações e na personalização da experiência do cliente se torna fundamental. É o que diz Nathália Garcia, diretora de Marketing, CRM e Vendas Digitais do Bradesco, que está presente no evento. Segundo a executiva, o Bradesco está focado em utilizar a tecnologia para entender melhor as necessidades individuais dos clientes, ao mesmo tempo em que se norteia também pela importância das conexões humanas do público com a marca.

    “Na publicidade, isso se traduz em campanhas e mídia direcionadas e com mensagens personalizadas, que ressoam com os clientes de forma mais significativa e menos invasiva. Estamos investindo em sistemas de IA para analisar dados e comportamentos dos clientes, o que nos permite criar campanhas quase que individualizadas, trazendo além da tecnologia e criatividade, a importância da empatia humana e das conexões com os nossos clientes para atender às expectativas de cada um deles”, conta.

     

    O evento e a conexão nas estratégias de marketing do Bradesco

    Comprometido em se manter à frente das mudanças, o Bradesco utiliza esses eventos para antecipar tendências e adaptar-se proativamente, consolidando sua posição como líder inovador no mercado financeiro. A incorporação de elementos culturais nas estratégias do banco constrói uma marca forte e, principalmente, estabelece conexões emocionais e personalizadas com o público.

    À medida que a tecnologia avança, surgem oportunidades para criar experiências mais imersivas e personalizadas, utilizando realidade aumentada, inteligência artificial e outras inovações. “Essas tecnologias nos permitem contar histórias de maneiras mais envolventes e relevantes, aumentando o impacto de nossas campanhas de marketing”, afirma a diretora.

    Nathália conta ainda que a criatividade desempenha um papel crucial na diferenciação da marca e na criação de conexões emocionais com os clientes. “Ao combinarmos criatividade e tecnologia de forma estratégica, podemos desenvolver campanhas que não apenas informam, mas também inspiram e motivam a ação. Como o SXSW é também um evento sobre a humanidade e a valorização das relações humanas, por aqui exploramos os insights que aprimoram cada vez o nosso objetivo”, complementa.

     

    O impacto da cultura, criatividade e música na construção das marcas

    Um dos temas mais falados no evento foi a interseção entre cultura, criatividade e música nas tendências para as marcas, pois se trata de um grande desafio das grandes empresas. Afinal, como aliar esses elementos sem torná-los banais, frente à publicidade?

    O Bradesco reconhece a importância da cultura e criatividade de forma conjunta na construção de marcas fortes e relevantes. A partir disso, integra essas frentes em suas estratégias de branding para se destacar no mercado financeiro, evidenciado por meio da plataforma de cultura da marca.

    “Nossa estratégia incorpora as grandes manifestações do país em música, entretenimento, eventos regionais, concertos, artes visuais e teatro. Nós buscamos incorporar elementos característicos de cada evento explorando a regionalidade de modo criativo em nossas campanhas de marketing e comunicação, proporcionando experiências de conexão emocional com as pessoas”, explica Nathália Garcia.

    A visão de futuro do Bradesco destaca a evolução contínua no cenário da tecnologia, com oportunidades crescentes para criar experiências cada vez mais marcantes para as pessoas. “Estamos comprometidos em acompanhar essas mudanças e aproveitar as oportunidades que elas oferecem para fortalecer a posição do Bradesco como líder inovador no mercado financeiro e que sempre coloca o cliente em primeiro lugar”, finaliza a diretora.

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

    Tópicos