Avião Solidário da LATAM contribui com desenvolvimento social do Brasil.
A LATAM acredita no poder da parceria e do valor compartilhado. Com seu principal programa social vinculado a sua estratégia de sustentabilidade: o Avião Solidário, atua ao lado de mais de 20 ONGs para promover o desenvolvimento de pessoas e comunidades do Brasil e América do Sul.
A LATAM assumiu diversos compromissos para promover o desenvolvimento sustentável. Dentre eles, destacam-se a inclusão social, geração de renda e a erradicação da fome e da pobreza, pautas que a companhia busca, incansavelmente, atuar para mitigar essa difícil realidade.
Para que os impactos positivos sejam efetivamente gerados, o Avião Solidário da LATAM, é um programa social da LATAM que oferece gratuitamente toda a sua infraestrutura e conectividade a favor da sociedade, diminuindo distâncias num país com dimensões tão grandes, sendo um importante agente de transformação social que atua apoiando as ONGs e instituições que trabalham para derrubar as fronteiras da desigualdade social.
No último ano, o Avião Solidário da LATAM impactou positivamente mais de 1 milhão de pessoas em todo território nacional, ao longo de 11 anos do programa já foram doadas 14 mil passagens, além do transporte gratuito de cargas para realização de atividades voluntárias das mais de 20 instituições sociais apoiadas pelo programa.
Com cerca de 20 ONGs parceiras, como Gerando Falcões, SOS Mata Atlântica, Ampara Animal, Cruz Vermelha, apenas para citar algumas, o Avião Solidário da LATAM entra com a malha aérea e toda a expertise em logística para realizar as ações que conectam ajuda a quem mais precisa.
Para minimizar os impactos da fome e da luta contra o desperdício alimentar, podemos destacar a parceria com a Gastromotiva, instituição social que propicia a educação, inclusão e combate ao desperdício, por meio do alimento. Desde 2015, com o Movimento da Gastronomia Social, a LATAM ajuda com a doação de passagens aéreas para o desenvolvimento das atividades e com o transporte de embalagens descartáveis, que só este ano já transportou mais de 5 toneladas para o preparo e doação de refeições em diferentes cidades do Brasil.
“A parceria com a LATAM soma a expertise em logística da empresa com o trabalho de transformação social da Gastromotiva, e tem sido fundamental para a ampliação territorial e expansão do impacto dos nossos programas, principalmente no momento que tivemos que adaptar nosso modelo de atuação para atender o crescente número de pessoas em situação de fome.”, explica David Hertz, presidente e fundador da Gastromotiva.
Outra grande parceria é com a ONG Amigos do Bem, que promove projetos contínuos de educação, geração de renda (como por exemplo, a doação de malas usadas e uniformes obsoletos para novas destinações) e acesso à água, moradia e saúde no sertão nordestino. O Avião Solidário da LATAM oferece o transporte gratuito de voluntários (já são 450 passagens doadas em 2022) e insumos para atender as necessidades de milhares de pessoas.
Para ajudar a erradicar a pobreza menstrual, a LATAM se uniu à Procter & Gamble e, juntas, levaram mais de um milhão de absorventes Always® para 5 estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará e Pernambuco. Os absorventes foram doados e transportados gratuitamente em voos da LATAM que ao chegarem aos seus destinos, foram distribuídos para as comunidades beneficiadas com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e da Secretaria do Estado de Assistência Social do Amazonas, beneficiando aproximadamente 40 mil pessoas.
No último ano, o Avião Solidário da LATAM impactou positivamente mais de 1 milhão de pessoas em todo território nacional, ao longo de 11 anos do programa já foram doadas 14 mil passagens, além do transporte gratuito de cargas para realização de atividades voluntárias das mais de 20 instituições sociais apoiadas pelo programa.
A companhia acredita que apenas unindo forças, através do trabalho colaborativo, é que podemos transformar vidas e contribuir para um mundo mais justo e melhor.
A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.