Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Victor Irajá
    Blog

    Victor Irajá

    Com passagens por Estadão e rádio CBN, foi editor do Radar Econômico, da revista Veja. É especializado em Economia pela FGV e pelo Insper

    Aliados de Haddad apostam as fichas em pacificação com Gleisi

    Pessoas próximas ao ministro da Fazenda veem possibilidade de melhor articulação — dúvida envolve qual agenda ela defenderá

    Depois de anos de belicosidade e críticas públicas à condução da política econômica do governo Lula, durante a posse como ministra da Secretaria de Relações Institucionais, a ex-presidente do PT Gleisi Hoffmann fez um aceno à agenda do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

    “Eu estarei aqui, ministro Fernando Haddad, para ajudar na consolidação das pautas econômicas desse governo, as pautas que você conduz e que estão colocando novamente o Brasil na rota do emprego, do crescimento e da renda”, afirmou Gleisi na segunda-feira (10).

    Em conversas privadas, pessoas próximas ao ministro da Fazenda consideram o aceno positivo e apontam uma condicionante: Ou é isso ou é o caos, diz uma fonte à CNN.

    A leitura é de que Gleisi deverá assumir um papel mais institucional e menos belicoso em relação à agenda proposta pela equipe econômica.

    Auxiliares de Haddad corroboram a leitura de parlamentares de que Gleisi tem capacidade de articulação política maior do que Alexandre Padilha, que deixou o cargo para assumir o Ministério da Saúde.

    A incógnita, porém, é apenas qual agenda Gleisi defenderá junto aos parlamentares.

    Tópicos