Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Victor Irajá
    Blog

    Victor Irajá

    Com passagens por Estadão e rádio CBN, foi editor do Radar Econômico, da revista Veja. É especializado em Economia pela FGV e pelo Insper

    “A economia está respondendo às políticas de Fernando Haddad”, diz Trabuco à CNN

    Presidente do Conselho de Administração do Bradesco diz que revisão da nota de crédito do país reitera responsabilidade do ministro da Fazenda em relação à agenda econômica

    A reunião entre importantes atores do setor financeiro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi muito bem avaliada por quem esteve no encontro, ocorrido nesta quarta-feira (16) no Palácio do Planalto.

    Em entrevista à CNN, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, avaliou a reunião como “muito positiva” e disse que o encontro mostrou a disposição do governo em dialogar com o setor. “Mais importante do que o que foi discutido foi a reunião ter acontecido”, afirma ele.

    Segundo Trabuco, o mercado de crédito tomou boa parte da conversa com o presidente Lula e o ministro Haddad. “A inadimplência está em queda apesar dos juros altos”, disse ele. “A economia está respondendo às políticas do ministro Haddad”, disse.

    Ainda de acordo com Trabuco, a revisão positiva da nota de crédito do Brasil por algumas das principais agências de rating do país apontam “a responsabilidade de Haddad em relação à sua agenda”.

    “Há uma percepção positiva do país no exterior, diria até melhor do que a interna, com a chancela deste selo de destino seguro para investimentos”, afirmou. “Mostra a responsabilidade da condução do ministro Haddad em relação à agenda econômica do governo”, disse.

    Tópicos