Líbano: FAB pode realizar um voo de repatriação a cada 48 horas
Próximo voo decola de Guarulhos neste domingo; aeronave levará medicamentos
A Força Aérea Brasileira (FAB) tem capacidade para realizar um voo para repatriar brasileiros que vivem no Líbano a cada 48 horas. O plano, no entanto, depende de haver condições de segurança para a realização dos voos.
A aeronave trazendo o primeiro grupo com 229 passageiros e três animais de estimação vai pousar na Base Área do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 9h deste domingo (6).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que autorizou a operação de repatriação, estará na Base Aérea de São Paulo para recepcionar os brasileiros.
Horas depois de pousar, por volta de 13h, o KC-30 da FAB decola de volta para Lisboa, em Portugal. A aeronave levará, além da tripulação, carregamento de medicamentos para deixar no Líbano e abastecer as autoridades de saúde locais.
O avião deve chegar a Beirute às 10h (horário de Brasília) na segunda-feira (7), caso as condições sejam favoráveis, o entorno do aeroporto esteja seguro, a lista de passageiros esteja pronta e autorização seja dada pelas autoridades libanesas.