Haddad volta a Brasília e deve discutir corte de gastos com Lula
Ministro viajaria para a Europa, mas cancelou compromissos após pedido do presidente
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, retorna para Brasília na manhã desta segunda-feira (4) e vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Haddad e Lula participam pela manhã de uma reunião já prevista na agenda oficial do presidente para tratar do G20, que acontece neste mês, no Rio de Janeiro.
O encontro contará com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Mauro Vieira, das Relações Exteriores, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral.
Existe a expectativa de que o ministro e o presidente também se reúnam para tratar do pacote que vem sendo elaborado pela Fazenda sobre cortar gastos.
A pedido do presidente, no entanto, o ministro cancelou as viagens.
Haddad e Lula conversaram no fim da semana passada e o presidente pediu que ele não viajasse. O pedido foi feito após ponderação sobre a reação do dólar e o cenário internacional com eleição norte-americana em meio à elaboração, no país, de um pacote de corte de gastos.
O presidente assumiu na conversa que seria melhor ter o ministro no Brasil no momento de discussão sobre cortes. O martelo teria sido batido ainda na tarde de sexta-feira, embora o anúncio só tenha sido feito na manhã deste domingo (3).
2º turno: prefeito mais velho eleito tem 77 anos e mais novo, 28