Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Secom dá prazo de 90 dias para apresentar resultados

    Sidônio Palmeira pediu ministros mais na rua e menos nos gabinetes

    O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, prometeu a ministros que apresentará resultados ao governo em três meses. A indicação foi feita durante a reunião ministerial desta segunda-feira (20).

    Segundo relatos de ministros, a sinalização de Sidônio é para melhorar o desempenho — seja para manter o viés de alta ou estancar queda de indicares — a partir da percepção que a população tem de medidas adotadas pelo governo.

     

    A fala de Sidônio foi elogiada por vários ministros, que o consideram mais convincente que a do ministro anterior, Paulo Pimenta. No encontro, o ministro procurou entusiasmar os colegas e pediu que eles estejam mais na rua e menos no gabinete, com a ideia de propagar as ideias do governo.

    O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se comprometeu a estar mais presente em atos fora do Palácio do Planalto, com a presença de eleitores. Sidônio defendeu ainda que o governo mantenha a rivalidade com o governo passado, com mensagens que comparem o governo Lula com Bolsonaro.

    Ao apresentar Sidônio aos demais, o presidente elogiou o ex-ministro e amigo Paulo Pimenta, e justificou que a mudança na Secom se deu pela necessidade de atrair um perfil mais “técnico” à pasta.

    Tópicos