Secom dá prazo de 90 dias para apresentar resultados
Sidônio Palmeira pediu ministros mais na rua e menos nos gabinetes
O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, prometeu a ministros que apresentará resultados ao governo em três meses. A indicação foi feita durante a reunião ministerial desta segunda-feira (20).
Segundo relatos de ministros, a sinalização de Sidônio é para melhorar o desempenho — seja para manter o viés de alta ou estancar queda de indicares — a partir da percepção que a população tem de medidas adotadas pelo governo.
A fala de Sidônio foi elogiada por vários ministros, que o consideram mais convincente que a do ministro anterior, Paulo Pimenta. No encontro, o ministro procurou entusiasmar os colegas e pediu que eles estejam mais na rua e menos no gabinete, com a ideia de propagar as ideias do governo.
O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se comprometeu a estar mais presente em atos fora do Palácio do Planalto, com a presença de eleitores. Sidônio defendeu ainda que o governo mantenha a rivalidade com o governo passado, com mensagens que comparem o governo Lula com Bolsonaro.
Ao apresentar Sidônio aos demais, o presidente elogiou o ex-ministro e amigo Paulo Pimenta, e justificou que a mudança na Secom se deu pela necessidade de atrair um perfil mais “técnico” à pasta.