Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Lula assume negociação de reforma ministerial

    Petista recebeu Hugo e Alcolumbre para um jantar fora da agenda oficial

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinaliza a interlocutores que a reforma ministerial será conduzida por ele mesmo, sem a mediação de outros ministros.

    A sinalização é vista por parlamentares como um indicativo que a reforma pode atingir o Palácio do Planalto.

    A cobiça de partidos do chamado Centrão é pela Secretaria de Relações Institucionais, de Alexandre Padilha.

    A indicação ao cargo seria do líder do MDB, Isnaldo Bulhões (AL), amigo pessoal de Hugo Motta e nome próximo a Alcolumbre.

    Nos bastidores, Bulhões tem sido chamado de líderes dos líderes. Foi desta forma que Padilha se referiu ao parlamentar em reunião com lideranças do Congresso para discutir a pauta do ano.

    Na quarta-feira (12), Lula se reuniu, com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em um jantar fora da agenda.

    Lula chegou a conversar a sós com os representantes do Legislativo.

    A ausência do ministro Padilha levantou expectativas entre parlamentares de que Lula pode estar disposto a ceder a SRI a um partido aliado. Outros ministros estiveram no encontro, a exemplo de Rui Costa, da Casa Civil e da Fazenda, Fernando Haddad. Auxiliares de Padilha afirmam que, durante o jantar, o ministro recebia prefeitos que vieram à Brasília para um encontro capitaneado pelo governo.

    Tópicos