Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Dino descarta negociar emendas pix, dizem fontes

    A interlocutores, ministro considerou alternativa da Câmara insuficiente

    O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou a interlocutores que não cabe mais negociação ou diálogo com o Congresso Nacional sobre o pagamento de emendas pix.

    Segundo relatos feitos à CNN por pessoas próximas, Dino entende que a decisão está tomada e será referendada pelo plenário do Supremo.

    Uma alternativa discutida entre líderes e governo para destravar o pagamento das emendas e dar maior transparência ao processo seria aprovar um projeto de lei complementar para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e indicar o “objeto” de destino das emendas, buscando mais transparência.

    Atualmente, o recurso chega aos municípios sem informar em que projeto será aplicado.

    Para o ministro relator do caso, a medida é insuficiente. Não basta indicar o projeto ao qual o valor será destinado, mas a quantia reservada ao projeto também precisa fazer sentido.

    Nesta terça-feira (13), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários conversaram com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pediram mediação do governo sobre o assunto com o STF.

    Tópicos