Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Às vésperas de denúncia sobre golpe, Gonet evita ato do 8/01

    A ausência tem forte significado pela expectativa de denúncias da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro

    O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco, não estará presente no ato promovido pelo Palácio do Planalto para recordar a depredação da Praça dos Três Poderes. À CNN, Gonet disse que tem um compromisso agendado há meses fora de Brasília.

    A ausência de Gonet tem forte significado pela expectativa de denúncias da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e militares sobre a suposta tentativa de golpe de estado no país.

    Ainda em novembro, após a conclusão do relatório da Polícia Federal, Gonet montou uma força-tarefa com dez procuradores para analisar o documento.

    Interlocutores de Gonet disseram à CNN que uma eventual denúncia contra Bolsonaro e outros envolvidos será oferecida ainda nos primeiros meses deste ano. A PGR deverá juntar a denúncia do golpe ao caso das joias sauditas e à fraude em cartões de vacina.

    Como mostrou a CNN, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, abriu mão do recesso de fim de ano para dar celeridade nos processos. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também suspendeu o recesso.

    Moraes presente

    O ministro Alexandre Moraes confirmou que estará no ato do Planalto, assim como Gilmar Mendes, e o vice-presidente da Corte, Edson Fachin. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, declinou do convite.

    Tópicos