Após ameaças, Boulos troca Celta por carro blindado
Pré-candidato à Prefeitura de SP aciona PF e muda de carro para fazer campanha
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, decidiu trocar a marca registrada de suas campanhas, um carro Celta, por um veículo blindado. A informação confirmada pela assessoria do deputado.
A decisão foi tomada depois que Boulos sofreu ameaças de morte. A denúncia já foi levada à Polícia Federal. Segundo seus auxiliares, um integrante das forças de segurança de São Paulo estaria envolvido no caso.
As mensagens que deram origem ao pedido feito à PF foram identificadas em perfis de Guilherme Boulos nas redes sociais. Advogados de Boulos pedem aos investigadores para apurar e reprimir as ameaças.
Segundo fontes da campanha, Boulos tem recebido com frequencia mensagens de ódio que fogem à normalidade. O conteúdo enviado à CNN diz: “tu vai morrer miserável”, “faça um favor para o Brasil: MORRA!”, “que vontade de dar na tua cara seu filho da puta”, entre outros.
A segurança pública tem sido um tema trabalhado pela campanha de Boulos, assim como zeladoria para atrair o voto do eleitor de centro.