Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Alcolumbre alerta Lula sobre isolamento do petista

    Presidente do Senado expôs críticas de aliados ao governo

    Ao viajar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Amapá, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), adiantou-se para alertar o petista sobre críticas de aliados contra o governo.

    Ainda no trajeto, no avião presidencial, Alcolumbre mostrou ao presidente um vídeo do presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força (SP), usando como mote a alta dos alimentos, responsabilizando Lula e sugerindo a demissão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

    “Não dá para pôr a culpa no povo. A culpa da inflação é do presidente da República. Se está ruim, demite seu ministro da Economia. Manda o Fernando Haddad embora e põe alguém [no cargo] que possa tocar a economia. Se você [Lula] pensa que a economia está boa, vai lá no mercado ver o preço dos alimentos”, diz o deputado na gravação.

    O presidente, segundo relatos, não havia ainda visto o vídeo que circulou nas redes sociais no final de semana anterior à viagem ao Amapá. A conversa teria sido acompanhada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

    Rui é alvo constante de reclamações no governo pelo “encastelamento” do presidente, a dificuldade no acesso e o andamento de projetos que paralisam em seu gabinete.

    Após tomar conhecimento sobre as críticas de Paulinho da Força, o presidente pediu a Alcolumbre que intermediasse um encontro com o dirigente sindical.

    Nessa terça-feira (18), Paulinho esteve com o vice-presidente do PT, Washington Quaquá, no Rio de Janeiro. A conversa foi intermediada pela ex-deputada, Marília Arraes.

    O alerta de Alcolumbre ao presidente se dá em um cenário de desabamento da popularidade de Lula. A última pesquisa Datafolha mostra que o índice de aprovação do governo caiu para 24%.

    A queda inédita representa onze pontos percentuais em dois meses. Segundo o levantamento, é o pior nível de aprovação em todos os três mandatos do presidente Lula, e a reprovação também é recorde.

    Tópicos