Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raquel Landim
    Blog

    Raquel Landim

    Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

    Tarcísio e Derrite articulam derrubada do veto de Lula no “fim das saidinhas”

    Ideia é reunir as bancadas dos três partidos de oposição, PL, PP e Republicanos, além de legendas ligadas ao governo de São Paulo, como o PSD e outros

    O governador Tarcísio de Freitas já está trabalhando na derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na lei do “fim das saidinhas”. A estratégia está sendo feita pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, autor do projeto quando era deputado.

    Na manhã desta sexta-feira (12), Derrite já conversou com Ciro Nogueira, presidente do PP, e deve falar em breve com Valdemar da Costa Neto, presidente do PL. É provável que Tarcísio e Derrite voltem a Brasília para conversar com as bancadas e também com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

    A ideia é reunir as bancadas dos três partidos de oposição, PL, PP e Republicanos, além de legendas ligadas ao governo de São Paulo, como o PSD e outros. Além de solicitar a Pacheco que paute quanto antes a derrubada do veto.

    “O governo federal não tem coragem de falar a verdade para a população. O saidão vai continuar acontecendo”, disse Derrite à CNN. “O presidente Lula deveria ser indiciado por qualquer crime, de furto a homicídio, que aconteça na próxima saída temporária”, completou.

    O presidente Lula vetou ontem o trecho do projeto que impede os presos do regime semiaberto, com bom comportamento, de saírem para ver as famílias em datas especiais, como funerais ou casamentos.

    Auxiliares do ministro Ricardo Lewandoswki dizem que uso da tornozeleira e o exame criminológico já estão endurecendo as regras.

    Lideranças de oposição dizem que a disputa para a presidência da Câmara pode influenciar na análise do veto de Lula. Os possíveis candidatos – Elmar Nascimento, Marcos Pereira, Antonio Brito, Isnaldo Bulhões- devem ser procurados para trabalhar a favor da derrubada do veto em troca de apoio.