Lula pede a secretários que ajudem Nísia a se comunicar melhor
Encontro ocorreu um dia depois de Nísia chorar após uma cobrança do presidente durante a primeira reunião ministerial do ano


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos secretários que ajudem a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a comunicar melhor as ações da pasta.
A mensagem foi dada em reunião realizada hoje no Palácio da Alvorada, conforme fontes presentes ao encontro.
Lula repetiu que, na avaliação dele, Nísia é uma “gestora competente” e que “conta com ela”, mas frisou a importância de toda a equipe melhorar a comunicação. Fontes presentes avaliam que o presidente estava “empoderando” a ministra.
O encontro ocorreu um dia depois de Nísia chorar após uma cobrança de Lula durante a primeira reunião ministerial do ano. O presidente questionou o desempenho da pasta na epidemia de dengue, na morte dos Yanomanis, no relacionamento ruim com o Centrão, na discussão do aborto, entre outros temas. Nísia foi amparada pela primeira-dama Janja da Silva.
Conforme apurou a CNN, existe uma insatisfação no governo com a falta de resultados no ministério da Saúde, que seria um dos mais fáceis de se destacar em relação ao governo de Jair Bolsonaro, disseram fontes do Planalto.