Lira prevê aprovar regulamentação da reforma tributária até o meio do ano
Ainda nesta terça-feira está prevista uma reunião entre o presidente da Câmara e Haddad para definir passos do envio e tramitação dos projetos de lei


O presidente da Câmara, Arthur Lira, acredita que o Congresso pode aprovar a regulamentação da reforma tributária até o meio do ano.
“Temos que aprovar e não deixar essa conquista no limbo da regulamentação”, disse Lira durante um evento da Esfera Brasil, em Brasília.
Está prevista uma reunião ainda nesta terça-feira entre Lira e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para definir os passos do envio e tramitação dos projetos de lei.
Mais cedo, também no evento da Esfera Brasil, Haddad disse que o governo enviará em abril ao Congresso Nacional os projetos para regulamentar a reforma tributária.
A reforma tributária dos impostos sobre consumo foi aprovada no final do ano passado, após mais de 30 anos de tentativas, mas agora falta a regulamentação das medidas.
O calendário é curto por causa da proximidade das eleições, que absorve a atenção dos congressistas. Lira reconheceu as dificuldades impostas pelo calendário eleitoral.