Lira explica encontros a aliados: “Tive votos do PT ao PL”
Na terça-feira, presidente da Câmara jantou com Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Ciro Nogueira, além de outros parlamentares; ontem, ele esteve na festa de aniversário de José Dirceu
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse a aliados que está “surpreso” com a repercussão de seus encontros recentes com Jair Bolsonaro (PL) e com José Dirceu (PT).
“Tive votos do PT ao PL”, disse Lira a pessoas ouvidas pela CNN. Na terça-feira, Lira jantou com Bolsonaro, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), além de outros parlamentares.
A presença de Lira gerou especulações no governo de que o presidente da Câmara estaria se reaproximando do bolsonarismo.
Lira defendeu a reeleição de Bolsonaro, mas foi o primeiro a cumprimentar Lula pela vitória.
Ontem (13), ele esteve na festa de aniversário de José Dirceu, ex-ministro de Lula. Segundo fontes do governo, Lira quer o apoio do presidente da República para sua sucessão na Câmara.
Lira disse a aliados que não deveria causar espanto que ele se encontrasse com diferentes forças políticas como presidente da Câmara.
Ele afirmou ainda que o país deveria estar mais preocupado com a pauta econômica e com as intervenções que têm ocorrido na Vale e na Petrobras.