Em meio a embate entre Poderes, Moraes se encontra com Pacheco e Lira
Em gesto de trégua com o Judiciário, senador conseguiu aprovar proposta que propõe bônus para juízes e procuradores


Em meio ao embate entre os Poderes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Moraes confirmou hoje pela manhã presença em um evento de apresentação do Código Civil no Senado. Segundo apurou a CNN, não houve uma conversa reservada com Pacheco, mas os dois sentaram lado a lado e falavam baixo durante boa parte do evento.
O ministro deixou o Senado a caminho da Câmara, onde teria um encontro com Lira. O teor da conversa entre os dois ainda não foi divulgado, mas ocorre em um momento de tensão entre os Poderes.
Na reunião de líderes, ontem à noite, Lira foi questionado por lideranças de vários partidos sobre o andamento dos projetos que tratam das prerrogativas dos parlamentares e da limitação do espaço do Supremo.
Num gesto de trégua com o Judiciário, Pacheco pautou e aprovou hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propõe bônus para juízes e procuradores. A conta é estimada em cerca de R$ 40 bilhões.
A articulação política do governo espera ganhar tempo até o texto chegar ao plenário e conseguir mobilizar governadores para derrubá-lo.
Procurados pela CNN, Moraes e Lira não comentaram.