Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raquel Landim
    Blog

    Raquel Landim

    Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

    Aliados de Bolsonaro negam ação orquestrada com Musk, mas admitem que ex-presidente “aproveita relevância”

    Autoridades brasileiras suspeitam que os arranjos tenham ocorrido em março, quando Eduardo Bolsonaro esteve nos EUA; fontes ligadas à família dizem que deputado não se encontrou com bilionário

    Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro negam uma ação orquestrada com o bilionário Elon Musk nos ataques ao ministro Alexandre de Moraes.

    As suspeitas das autoridades brasileiras é que os arranjos tenham ocorrido em março, quando o deputado Eduardo Bolsonaro esteve nos Estados Unidos.

    Fontes ligadas à família, no entanto, dizem que o filho do ex-presidente se encontrou com personalidades políticas como Donald Trump e não esteve com Musk.

    Neste sábado (7), Musk questionou Moraes sobre o motivo de tanta “censura” no Brasil e disse que estava descumprindo medidas judiciais determinadas pelo ministro, como bloqueio de contas. Até agora, no entanto, nada foi feito efetivamente pela rede X.

    Bolsonaro não citou Moraes ou o episódio diretamente nas redes sociais, mas fez um post chamando Musk de “mito da nossa liberdade de expressão” e relembrando um vídeo dos dois de maio de 2022.

    Segundo um aliado, Bolsonaro aproveitou o episódio pelo “peso” e “relevância” que Musk tem, mas que “não buscou esse apoio” e que “está focado que reforçar a sua base com viagens pelo país”.