“Meu conteúdo é pensado para a família inteira assistir”, diz Enaldinho
Youtuber é o convidado desta semana do No Lucro, da CNN
O youtuber e influenciador digital Enaldinho, 26, falou sobre a responsabilidade em produzir conteúdos que sejam adequados a públicos de todas as idades durante entrevista ao No Lucro, da CNN.
“Eu não me defino como um criador infantil. Muita gente acha que eu gravo vídeos para crianças, mas eu faço conteúdo para a família. É limpo, qualquer pessoa pode assistir. Claro, atrai crianças, mas é algo pensado para que pais e filhos possam consumir juntos, sem preocupação”, falou ele.
“Naturalmente, quando você vê muitas crianças te assistindo, você passa a ter uma responsabilidade maior. Isso me fez abraçar esse público. Meu conteúdo é pensado para ser gostoso pra família inteira assistir, mas também para que pais possam ficar tranquilos em deixar seus filhos consumirem”, acrescentou.
Crescimento do canal do Enaldinho
Com mais de 18 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube, o produtor de conteúdo disse que foi um processo longo até alcançar estes números. “Não foi do dia para a noite, foi demorado, foi chão. Era, literalmente, dia após dia, postando até três vídeos por dia: dois longos e um curto. Foi muito trabalho e, mesmo assim, eu entendo que menos pode ser mais”, explicou.
Seu objetivo agora é investir em qualidade acima da quantidade: “O mercado mudou.”
Enaldinho também pretende investir em conteúdos em inglês e espanhol. “O Brasil é pequeno”, falou ele. “Português é uma língua fraca no mercado global. O desafio era dublar conteúdo com qualidade, porque é caro. Agora, com inteligência artificial e mais estrutura, estamos conseguindo expandir. Já tenho um canal em espanhol com quase quatro milhões de inscritos e estamos lançando conteúdo em inglês.”
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.