
Matheus Costa usou influência digital para promover próprio bar; entenda
Influenciador reforçou importância das redes sociais como ferramenta de marketing
O mundo da influência digital tem provado seu valor não apenas para as grandes marcas, mas também para empreendedores que sabem aproveitar seu alcance nas redes sociais. Este é o caso de Matheus Costa, proprietário do bar Mazer no Rio de Janeiro.
Inicialmente cético sobre o real impacto de sua presença online, Matheus confessou à CNN: ‘Por muito tempo ficava pensando assim, cara, não é possível que os meus vídeos valem isso. Por que pagam isso? Será que isso realmente vale a pena para quem paga?”.
Esta dúvida, conhecida como síndrome do impostor, o fez questionar se estava “enganando as marcas” com os valores cobrados por suas publicações.
Da dúvida à prova concreta
A virada de chave para Matheus veio com a abertura de seu próprio estabelecimento.
“Eu fui ver que compensa quando eu abri o meu bar, porque eu não sabia do poder da minha divulgação”, revelou o influenciador.
A experiência de promover seu próprio negócio trouxe à tona o verdadeiro potencial de sua influência digital.
O resultado foi surpreendente: “O bar tá todo dia lotado até hoje por conta dessa divulgação que eu fiz”.
Esta constatação não apenas validou o modelo de negócio dos influenciadores digitais, mas também demonstrou como essa forma de marketing pode ser crucial para o sucesso de empreendimentos locais.
A história de Matheus serve como um caso de estudo inspirador para outros criadores de conteúdo que possam estar duvidando do valor de seu trabalho.
Além disso, reforça a importância das redes sociais como ferramenta de marketing direto e eficaz para pequenos e médios empresários que buscam alavancar seus negócios.