Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Phelipe Siani
    Blog

    Phelipe Siani

    Empreendedor, palestrante e âncora na CNN Brasil desde 2019

    #CNNPop

    “Investimento em livros é um dos melhores”, diz Pedro Pacífico, o Bookster

    Influenciador literário é o convidado da semana do No Lucro, da CNN

    O influenciador literário Pedro Pacífico, também conhecido como Bookster, falou sobre a importância de investir em livros durante entrevista ao No Lucro, da CNN.

    “O investimento em livros é um dos melhores que podemos fazer. O retorno vai muito além do financeiro, é algo que transforma nossa vida inteira. Cada livro que lemos nos deixa um pouco mais preparados, mais conscientes, mais humanos”, explicou ele.

    “A literatura é muito mais do que lazer. Ela nos ensina a nos colocar no lugar do outro, a enxergar o mundo com mais empatia, a questionar o que a gente acha que já sabe”, disse Pacífico. “A empatia que os livros despertam é algo único. Você lê sobre histórias e personagens que não têm nada a ver com a sua realidade e, de repente, você se vê ali, refletindo sobre coisas que nunca tinha pensado antes. Isso é o mais mágico da literatura pra mim.”

    O influenciador disse, no entanto, que muitas vezes vê na lista de mais vendidos alguns títulos que não refletem o verdadeiro potencial da literatura de mudar vidas, como livros que prometem ensinar um caminho rápido para o sucesso financeiro.

    “As pessoas acabam buscando livros que vendem soluções rápidas, tipo como ser milionário em um ano, como resolver suas emoções. Isso cria uma lista de mais vendidos que não reflete o verdadeiro potencial da literatura. Muitas vezes, esses livros não resolvem nada, mas geram uma falsa expectativa no leitor, o que é muito frustrante. A literatura tem um papel muito maior do que isso. Ela é sobre questionar, refletir, se transformar”, falou.

    O caminho até virar influenciador de livros

    Com mais de 500 mil seguidores no Instagram atualmente, Pedro Pacífico diz que ele começou a falar sobre literatura nas redes de maneira despretensiosa.

    “Meu Instagram começou com uma ideia simples: compartilhar o que eu lia porque eu sentia falta de falar sobre isso com alguém. A literatura sempre foi algo muito importante pra mim, mas as redes sociais trouxeram uma nova dimensão para esse hábito. Nunca imaginei que isso pudesse crescer a ponto de se tornar algo profissional”, falou.

    Ao começar um clube do livro, cujas vagas se esgotaram rapidamente, o influenciador percebeu que a literatura tem o poder de aproximar as pessoas.

    “As pessoas não querem só ler, elas querem se conectar umas com as outras por meio da literatura. Acho que é isso que torna a experiência tão especial: você não está apenas lendo um livro, você está compartilhando suas impressões, aprendendo com as perspectivas de outras pessoas, criando laços que vão muito além das páginas”, disse ele.

    No Lucro

    Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.

    No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

    Tópicos