Dona da empresa tem que ser a pessoa que mais trabalha, diz Fátima Pissarra
Empresária e co-fundadora da Mynd é a convidada da semana do No lucro, da CNN
Em entrevista ao No Lucro, da CNN, a empresária Fátima Pissarra, 47, falou sobre a importância de seguir envolvida no trabalho diário da empresa, mesmo sendo a dona do negócio.
Pissarra fundou em 2017, ao lado de Preta Gil e Carlos Scappini, a agência especializada em entretenimento e influência Mynd. Em 2023, ela também foi uma das responsáveis por trazer a Billboard para o Brasil.
“Eu não queria passar uma imagem de tipo: ‘Ah, eu sou a dona, não sei de nada, não participo’. Acho legal uma empresa em que a dona é a pessoa que mais trabalha, que está em tudo, vendo tudo. Para mim, é importante que os funcionários saibam que eu estou vendo o que eles escrevem, o que falam. Que eu dou palpite, que eu respondo. Isso cria um vínculo emocional que acho essencial numa empresa”, falou.
“Todos os 300 agenciados da Mynd hoje têm a liberdade de me chamar no celular, trocar ideia, pedir opinião. Qualquer um deles pode falar comigo. Mesmo com grupos, eu percebo quando algo está parado, vou lá, agito”, disse a empresária. “É importante dar atenção, porque eles contratam a gente para administrar a empresa deles, e se eu sumir, eles podem me demitir. Essa é a relação: eu preciso atuar como CEO da empresa deles.”
Organização financeira
Especializada em estratégias de influência digital, Fátima Pissarra frisou como é importante que os influenciadores se organizem financeiramente: “O influenciador precisa se enxergar como CEO do próprio @. O dinheiro que entra para você não é seu, é da sua empresa.”
“Você tem que estipular um salário, saber quanto gastar, e o resto reinvestir. É essa consciência empresarial que falta para muitos influenciadores hoje”, explicou. “Mesmo influenciadores grandes não têm a gestão financeira que deveriam. Eles gastam muito, muitas vezes mais do que ganham. Não têm educação financeira e não enxergam que precisam investir, guardar e planejar o futuro.”
Ela também revelou quais os maiores clientes da Mynd atualmente: Luísa Sonza e Pabllo Vittar.
“A Luísa e a Pabllo são as que têm os maiores valores. E a Preta Gil no último ano foi o maior faturamento. Acho que é por conta de tudo que aconteceu com ela, muita marca quis se aproximar. Ela ainda é sócia e é o maior faturamento”, acrescentou.
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.