Cris Arcangeli sobre empreendedorismo: “Liberta mulheres”
Empreendedora criou um projeto em busca de promover independência financeira para mulheres, visando reduzir vulnerabilidade à violência doméstica
A empreendedora Cris Arcangeli falou sobre a importância do empreendedorismo como vetor para a liberdade financeira de mulheres. A fala foi feita durante sua participação no No Lucro, da CNN.
Segundo Aracangeli, o empreendedorismo feminino tem se revelado uma poderosa ferramenta de transformação social, especialmente quando se trata de combater a violência contra a mulher. Por isso, ela pensou no movimento “Empreender Liberta”, que nasceu durante a pandemia com o objetivo de promover a independência financeira das mulheres.
A fundadora do movimento compartilha que 99% de seus investimentos são direcionados a empresas lideradas por mulheres. “Eu tenho esse propósito de transformar as mulheres”, afirmou ela, destacando a importância de empoderar economicamente o público feminino.
Enquanto reconhece a importância dos esforços governamentais e de ONGs no combate à violência contra a mulher, a empreendedora enfatiza a necessidade de ações preventivas. “Maravilhoso que tudo isso exista, mas a gente precisa fazer com que isso não aconteça”, argumentou, referindo-se às iniciativas de apoio pós-violência.
O projeto de Arcangeli, segundo a fundadora, é gerar independência financeira para que as mulheres possam sair de situações de risco sem ficarem reféns de questões econômicas. “A única forma é você gerar independência financeira para as mulheres, para que se elas se sentirem em uma situação de risco, elas possam seguir o caminho delas com os filhos e continuar vivendo”, explicou.
Segundo ela, o projeto destaca o empreendedorismo não apenas como uma atividade econômica, mas como um meio de empoderamento e proteção social. Ao focar na capacitação e no suporte a mulheres empreendedoras, o movimento busca criar um impacto duradouro na luta contra a violência doméstica e na promoção da igualdade de gênero no mundo dos negócios.
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.
Mais da metade das mulheres empreendem sobrecarregadas, diz pesquisa