
Comediante Renato Albani revela planos de show em inglês: “Estudando muito”
Humorista é o convidado do No Lucro, da CNN, desta semana
O comediante e humorista Renato Albani revelou seus planos de fazer apresentações em inglês para conquistar o público estrangeiro durante entrevista ao No Lucro, da CNN.
“Eu já fui pra Portugal, Dublin, Inglaterra. Mas agora, o movimento que eu estou querendo fazer é um show em inglês para me apresentar pra outro público, não só os brasileiros que moram fora”, explicou.
Segundo ele, um dos desafios em se apresentar usando outra língua é o contexto no qual as piadas estão inseridas: “Estou estudando muito porque tenho que escrever um outro show pra lá. Não adianta eu falar das piadas do Brasil, é outro contexto. Quero mostrar que dá pra sair do Espírito Santo e fazer sucesso primeiro no Brasil todo, e agora fora também.”
Albani, que é engenheiro de formação, hoje consegue a maior parte de sua renda com os shows de comédia stand-up.
“O show é muito rentável porque você mobiliza muitas pessoas. As pessoas saem de casa para ir assistir os shows. A gente põe bastante gente no teatro, de 20 mil a 30 mil pessoas, todos os meses, e ano passado a gente, a gente colocou 216 mil pessoas no teatro”, disse.
No entanto, financeiramente ele diz que ainda não chegou no patamar que queria, embora tenha conseguido aposentar os pais.
“Ainda não cheguei exatamente aonde eu quero, mas hoje cheguei num lugar que nunca teria chegado com 50 anos de carreira de engenharia. E eu me dei conta que estava bem porque pude falar para os meus pais pararem de trabalhar, agora mesmo foram passar fim de semana no Rio, ver show e ir pra praia. Vale qualquer esforço, qualquer trampo”, falou.
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.