Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Phelipe Siani
    Blog

    Phelipe Siani

    Empreendedor, palestrante e âncora na CNN Brasil desde 2019

    No Lucro CNN

    Cheff Otto diz que reinveste todo seu lucro no negócio: “Quero que cresça”

    Influenciador culinário é o convidado desta semana do No Lucro, da CNN

    O influencer culinário Cheff Otto, convidado do No Lucro, da CNN, desta semana, disse que reinveste o dinheiro em seu negócio, visando o crescimento.

    “Minha vida é uma vida muito simples, eu tenho uma vida regrada, mas a minha empresa fatura muito dinheiro. Eu não gasto tanto com luxo, todo o dinheiro que eu ganho é reinvestido no meu negócio, porque eu quero que ele cresça”, disse Otto.

    Segundo ele, seu salário fixo mensal é de R$ 7 mil. “As pessoas acham que eu ganho muito mais, mas não, porque o dinheiro que a empresa fatura é todo reinvestido”, explicou.

    “Hoje, graças a Deus, temos 14 ou15 milhões de seguidores e 2 bilhões e meio de visualizações só falando de comida”, falou. “A gente está há três anos se mantendo nesse nível. Todo mês, 100 milhões de visualizações. Isso é muito difícil. É questão de constância. Não é fazer sucesso por um momento.”

    Segundo ele, o desafio para se manter relevante está em “entender o jogo e jogar com as melhores ferramentas possíveis”.

    Início de carreira vendendo molhos

    A carreira como Cheff Otto teve início quando, aos 16 anos, ele decidiu começar a vender molhos caseiros para juntar dinheiro e visitar a namorada que havia se mudado para a Alemanha.

    “Comecei a vender molho pesto e molho de tomate porque era o que eu sabia fazer. Eu tinha uma horta em casa, pegava o manjericão e produzia meu próprio pesto”, lembrou ele. “Com 16 anos, juntei R$ 4.500,00 vendendo esses molhos de porta em porta, e consegui ir para lá.”

    O canal no YouTube e a conta nas redes sociais tiveram início para divulgar a venda de molhos: “Eu vendia de porta em porta, e pensei: por que não tentar vender isso na internet?”

    Planos para o futuro

    Segundo o influenciador, seu objetivo é que a marca Cheff Otto se torne maior que ele: “Eu quero que a empresa dê certo a longo prazo, que não dependa só do meu rosto.”

    “A meta é que, em cinco anos, o Chef Otto não seja mais apenas a minha imagem, mas uma marca que funcione sozinha, com outras fontes de renda”, explicou.

    No Lucro

    Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.

    No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

    Tópicos