
Bruno PlayHard, da Loud: “Vida de empreendedor é muito mais dura que de creator”
Fundador e CEO da Loud foi o convidado desta semana do No Lucro, da CNN, e falou sobre ser empreendedor e criador de conteúdo
O CEO da Loud, Bruno PlayHard (PH), 30, falou sobre suas perspectivas sobre os desafios enfrentados pelos creators (criadores de conteúdo) e sua decisão de investir no empreendedorismo. Ele participou do No Lucro, da CNN, nesta semana.
“A vida do creator é muito confortável”, admitiu. No entanto, ele alerta que essa vida “esconde armadilhas significativas”. “As questões principais que pra mim são saúde mental e briga com algoritmo”, falou.
O influenciador destaca a pressão psicológica enfrentada pelos creators, especialmente ao lidar com críticas online. “Você fica refém de algo que você nem entende e a galera tá te xingando na internet o tempo inteiro“, explicou.
Além disso, Bruno PH aponta para a instabilidade inerente à profissão, “fortemente dependente de algoritmos em constante mudança”. Segundo PH, a realidade torna o futuro profissional dos creators incerto e potencialmente insustentável a longo prazo.
“Eu percebi que a vida de criador é muito mais dura que a de creator”, afirmou.
O influencer reconhece que muitos creators preferem o caminho aparentemente mais fácil, focando apenas em publicidade e ganhos imediatos. No entanto, ele adverte: “Só que ele tem que entender que isso não vai levar ele para os próximos 30 anos.”
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.