Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Phelipe Siani
    Blog

    Phelipe Siani

    Empreendedor, palestrante e âncora na CNN Brasil desde 2019

    VP da Cimed descreve visão de negócio para empresa familiar

    Karla Marques Felmanas falou sobre trabalhar ao lado da família na farmacêutica, em entrevista ao No Lucro, da CNN

    A Cimed começou como uma empresa familiar há mais de quatro décadas, e se mantém assim até hoje. No entanto, Karla Marques Felmanas, vice-presidente da farmacêutica, afirma, em entrevista ao No Lucro, da CNN, que dentro da empresa não existe distinção entre família e funcionários.

    “A Cimed é muito maior que qualquer outra coisa, a empresa hoje está acima da família”, disse Karla.

    Os três filhos já adultos de Karla – Juliana, Eduardo e Pedro – atuam em diferentes áreas da empresa da família, que ocupa o posto de terceira maior indústria farmacêutica do Brasil.

    Segundo a vice-presidente, os filhos não recebem tratamento especial dentro da farmacêutica e são cobrados igualmente, assim como seus pais, os fundadores da Cimed, fizeram com ela e o irmão João Adibe, atual CEO.

    “Meus pais nunca nos trataram como filhos dentro da Cimed, e eu também não trato os meus como filhos. Lá, é tudo igual. Tanto para errar quanto para acertar, são repreendidos ou elogiados exatamente igual a todos os funcionários”, falou a empresária.

    Karla começou a trabalhar na empresa dos pais com 16 anos, momento no qual, segundo ela, a Cimed contava com apenas 20 funcionários — “E entre eles estavam eu, João Adib, meu pai e minha mãe. Eu vi tudo acontecer, é uma vida dedicada à empresa”.

    “Eu cobro muito dos meus filhos, não só na Cimed, mas para a vida. Eu e João Adibe tínhamos muita preocupação em como eles seriam, porque já nasceram com dinheiro”, acrescentou. “Era mudar a chave deles de ter para ser. Queria que eles tivesse gosto por construir alguma coisa. Acredito no exemplo para isso.”

    Mesmo assim, ela garante que a família permanece unida, já que o objetivo em comum de todos é o mesmo: “Na empresa, nós somos muito unidos, porque estamos lá pela Cimed, não por nós. Não tem essa história de quem sou filho, quantos por cento você é acionista, quanto eu sou.”

    No Lucro

    Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.

    No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.