Peter Jordan conta quando percebeu que estava rico e revela perfil de investidor
Influenciador e youtuber é o convidado da semana do No Lucro, da CNN
O influenciador e youtuber Peter Jordan contou, em entrevista ao No Lucro, da CNN, quando percebeu que estava rico, e disse que começou a se sentir assim por conta de pequenas diferenças no dia a dia.
“Não teve um interruptor que liguei e falei ‘tô rico’. Foram algumas coisas que começaram a acontecer. Por exemplo, em um restaurante, percebi que eu não estava vendo preço de cardápio”, explicou ele.
Criador do canal do YouTube Ei Nerd — além de outros canais e sites relacionados ao mundo geek e a investimentos –, Peter Jordan contou que demorou a deixar seu emprego, mesmo depois que já estava ganhando dinheiro com a internet.
“Eu não pedi demissão, cara, porque sabe que é um vínculo que a gente tem de segurança, a gente não quer perder aquela tábua de salvação que é o emprego. E eu ficava muito nervoso. Mas quando os negócios cresceram demais e eu comecei a ganhar umas três vezes mais que meu salário, pedi demissão”, relembrou o influenciador.
Mesmo assim, ele decidiu ir devagar com seu novo negócio: “Eu trabalhava ganhando uma grana alta, mas, ainda no fundo da minha casa, eu comecei a botar gente para trabalhar comigo lá, que é o melhor dos mundos, porque você não precisa ter um custo fixo gigantesco para conseguir manter uma estrutura enorme para trazer uma grana boa.”
“Mas teve uma hora que não deu mais condição. A gente foi para dois escritórios lá em Petrópolis. E aí eu dei uma entrevista para um jornal local e a manchete era ‘máquina de fazer dinheiro'”, acrescentou.
Foi com o reconhecimento que Peter Jordan decidiu se mudar para os EUA: “Fiquei com medo de sequestro, naquela época tinha muito. Foi dali que eu resolvi me mudar para os Estados Unidos por causa da segurança.”
Investidor arrojado
O youtuber também falou sobre seu perfil como investidor: “Eu sou arrojado demais. Invisto muito em renda variável, mas hoje em dia a gente está mais em renda fixa. Tenho investimentos em fundos imobiliários e também estou aos poucos transferindo para os Estados Unidos, a gente está estudando esse mercado.”
“Já comprei algumas ações Microsoft, Ford, mas por enquanto é só período de teste. E também devo ter 4%, 5% de criptomoeda”, acrescentou.
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.