Teleférico na Brasilândia: Marçal ironiza Nunes e diz que prefeito amadureceu
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, avalia a implementação de um projeto-piloto no bairro da zona norte da cidade; teleférico foi promessa de campanha de Pablo Marçal
Candidato derrotado na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) ironizou um projeto avaliado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) de construir um teleférico na Brasilândia, bairro na zona norte da cidade.
Durante a campanha, uma das promessas de Marçal – que foi criticada por adversários – era construir um teleférico para operar em toda a cidade para desafogar o Metrô da região.
“Ele [Nunes] reconhece que está amadurecendo como prefeito. É importante que ele reconheça a afobação de criticar o que não entendia”, disse Marchas à CNN.
Segundo uma fonte da prefeitura ouvida pela CNN, a comparação não faz sentido e só o modal do projeto é o mesmo. A proposta de Marçal era criar um sistema de teleférico similar ao Rodoanel, enquanto o avaliado pela prefeitura liga apenas um ponto alto a outro baixo.
À CNN, Nunes disse que o projeto do influenciador era “utópico”. “Todo mundo sabe que ele queria fazer um cinturão de teleférico sem entender a topografia de São Paulo. Uma coisa é fazer a ligação de um ponto a outro, sustentado por projeto e estudos, e a outra é uma promessa que desconsidera o relevo de toda a cidade”, pontuou o prefeito.