Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Quem é o trompetista que tocou marcha fúnebre em entrevista de Bolsonaro

    Músico, que frequenta eventos do PT e é amigo de Lula, viralizou nas redes ao executar tema durante fala do ex-presidente após julgamento no STF

    O pronunciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro para jornalistas no estacionamento do Senado, após o julgamento que o tornou réu no STF pelos atos golpistas do 08/01, chegou a ser interrompido por uma “trilha sonora” incômoda.

    Da calçada, um homem de camiseta vermelha tocou, com um trompete, a marcha fúnebre e o hit de 2022: “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”.

    A música chamou a atenção de Bolsonaro, que, mesmo cercado de aliados, chegou a parar uma resposta e até brincou com essa situação.

    A cena, que viralizou nas redes sociais, chamou a atenção para um personagem conhecido dos petistas.

    Fabiano Leitão ganhou notoriedade, na esquerda, ao fazer serenatas diárias para o Luiz Inácio Lula da Silva, quando o petista estava preso em Curitiba.

    Quando deixou a prisão, Lula fez questão de conhecer o músico, de quem tornou-se amigo, segundo o relato de petistas.

    Na concorrida posse de Gleisi Hoffmann na Secretaria de Relações Institucionais, e de Alexandre Padilha na Saúde, Fabiano foi o responsável pela trilha sonora e saudado como celebridade pelos convidados.

    O músico reforçou a fama ao tocar em eventos da campanha de Jair Bolsonaro para provocar os adversários.

    Na eleição de 2022, ele foi candidato a deputado distrital pelo PT, com o nome Fabiano Trompetista, e recebeu 4.460 votos, mas não foi eleito.

    Tópicos