Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    PT se reúne com Sidônio para unificar estratégia digital

    Marqueteiro participa de reunião virtual com 2.000 petistas, entre deputados, prefeitos e lideranças; ideia é alinhar estratégia do governo com a legenda

    O publicitário Sidônio Palmeira, novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), vai participar, nesta quarta-feira (23), de uma reunião virtual com duas mil lideranças petistas, entre deputados, prefeitos e dirigentes.

    Organizado pelo secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto, o evento tem, como objetivo, o alinhamento da estratégia digital da sigla com a agenda do Palácio do Planalto, já de olho nas eleições de 2026.

    “Comecei na militância distribuindo panfletos em pontos de ônibus e atuando em núcleos políticos. Hoje, o panfleto é o post no Instagram e os grupos estão no WhatsApp”, disse Tatto à CNN.

    Ainda segundo o dirigente, a ideia é que o presidente “organize a pauta” e, a partir daí, o partido e os ministérios atuem em bloco nas redes.

    “Essa é uma nova linguagem e temos que nos adaptar. [Eles] à direita atuam com uma ordem unida nas redes”, afirmou Tatto.

    Um vídeo divulgado pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que teve mais de 100 milhões de visualizações, foi citado por Tatto como exemplo de um “case” bem-sucedido, mas o dirigente também mencionou as redes do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), como exemplos.