PT se reúne com Sidônio para unificar estratégia digital
Marqueteiro participa de reunião virtual com 2.000 petistas, entre deputados, prefeitos e lideranças; ideia é alinhar estratégia do governo com a legenda
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O publicitário Sidônio Palmeira, novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), vai participar, nesta quarta-feira (23), de uma reunião virtual com duas mil lideranças petistas, entre deputados, prefeitos e dirigentes.
Organizado pelo secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto, o evento tem, como objetivo, o alinhamento da estratégia digital da sigla com a agenda do Palácio do Planalto, já de olho nas eleições de 2026.
“Comecei na militância distribuindo panfletos em pontos de ônibus e atuando em núcleos políticos. Hoje, o panfleto é o post no Instagram e os grupos estão no WhatsApp”, disse Tatto à CNN.
Ainda segundo o dirigente, a ideia é que o presidente “organize a pauta” e, a partir daí, o partido e os ministérios atuem em bloco nas redes.
“Essa é uma nova linguagem e temos que nos adaptar. [Eles] à direita atuam com uma ordem unida nas redes”, afirmou Tatto.
Um vídeo divulgado pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que teve mais de 100 milhões de visualizações, foi citado por Tatto como exemplo de um “case” bem-sucedido, mas o dirigente também mencionou as redes do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), como exemplos.