Oposição vê ambiente desfavorável a Glauber Braga no Conselho de Ética; Gleisi defende deputado
Conselho de Ética da Câmara aprovou a admissibilidade do processo de cassação do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) por expulsar a pontapés um membro do MBL da Casa
Opositores do governo avaliam que o cenário no Conselho de Ética é desfavorável ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que é alvo do colegiado por ter expulsado a pontapés no ano passado um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) da Casa.
O Conselho de Ética aprovou ontem a admissibilidade do processo de cassação de Braga por 10 votos a favor contra 2 contrários.
A ação foi apresentada pelo partido Novo, que pede a cassação do mandato de Glauber por “violação às normas de decoro que exigem respeito e decoro nas interações”.
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), saiu em defesa de Braga nas redes sociais.
A petista chamou de “desproporcional” o Conselho de Ética dar prosseguimento ao processo que pode cassar o parlamentar, “enquanto deixa passar violações sérias feitas por diversos bolsonaristas. Sou contra esse absurdo e lutarei para que não aconteça. Ao deputado Braga, minha solidariedade!”, escreveu Gleisi.
Procurado pela CNN, o deputado Glauber Braga ainda não se manifestou e disse que falaria mais tarde.
É crime eleitoral tirar foto da urna? O que é proibido na hora do voto