Novo contrata marqueteiro para nacionalizar imagem de Zema
Renato Pereira, que fez campanhas de Aécio Neves (PSDB) e Sérgio Cabral (MDB), passou em processo seletivo e já começou a atuar no marketing do governador mineiro


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, terá à disposição os trabalhos do marqueteiro Renato Pereira, que foi contratado pelo Novo com o objetivo de nacionalizar a imagem do mineiro, um dos nomes apontados como pré-candidato à Presidência em 2026.
A estratégia do partido de Zema passa também por projetar os nomes do vice-governador, Mateus Simões (Novo), que deve disputar o governo, e do ex-deputado e atual secretário da Casa Civil, Marcelo Aro, provável candidato ao Senado.
À CNN, o presidente do Novo em Minas, Christopher Laguna, disse que o foco da sigla é superar a cláusula de barreira em 2026 e isso passa por reforçar os nomes de suas três grandes apostas: além de Zema, o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol (PR) e o deputado Marcel Van Hattem (RS).
“Renato Pereira vem auxiliar o partido em um trabalho de consultoria com a (direção) nacional do partido, com o objetivo de superarmos a cláusula de barreira. Isso passa por trabalhos dos nossos bons nomes, como Zema, Deltan e Marcel”, disse o dirigente estadual do Novo.
Segundo fontes do partido, a ideia é lançar a candidatura presidencial de Zema em setembro.