Ministros do governo Lula participam de evento da UNE em Pernambuco
Em meio a rumores sobre a ida de Gleisi Hoffmann para a Secretário-Geral da Presidência, o atual titular da Pasta, Márcio Macêdo, comparece a 14° Bienal da União Nacional dos Estudantes


No momento em que o governo federal registra uma queda acentuada de aprovação popular no Nordeste, um evento realizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), em Recife e Olinda, vai reunir, a partir desta quarta-feira (29), pelo menos seis ministros.
Em meio a rumores sobre a ida da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), para a Secretaria-Geral da Presidência, o atual titular da pasta, Márcio Macêdo, vai discursar na abertura da 14ª Bienal da UNE.
Também estarão presentes no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Na sexta-feira (31), os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, discutem a reforma universitária com o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
De acordo com o levantamento, 60% dos nordestinos aprovam a gestão na região. Em dezembro de 2024, eram 67%.
Já no Sul, a taxa de aprovação está em 39% (46% em dezembro).
Uma das frentes, na estratégia do governo, para reverter esse quadro é capitalizar em mais ações dos ministros nordestinos, que devem intensificar a agenda de viagens para a região.