Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    MDB inicia busca por presidenciável de centro para 2026

    À CNN, presidente da sigla, Baleia Rossi, diz que o ex-deputado Aldo Rebelo e o ex-senador José Fogaça vão rodar o Brasil e realizar encontros regionais do partido

    Enquanto a ala governista do MDB tenta convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a escolher um candidato a vice-presidente do partido para a disputa em 2026, o presidente da sigla, deputado Baleia Rossi (SP), deflagrou um projeto ousado para unificar o centro no ano que vem.

    À CNN, o dirigente disse que a legenda quer buscar um “nome de centro” para as eleições presidenciais e vai tentar “liderar o consenso” no debate desse campo.

    O ex-ministro e ex-deputado Aldo Rebelo (SP) e o ex-senador José Fogaça (RS) foram escalados para viajar pelo Brasil com o intuito de realizar uma série de encontros regionais e, assim, construir um novo programa partidário.

    O projeto, que foi batizado como “O Brasil precisa pensar o Brasil”, é uma releitura da “Ponte para o Futuro”, criado na gestão de Michel Temer na presidência da República.

    O MDB vai realizar em setembro um encontro nacional no qual deve apresentar alternativas de nomes para o diálogo com os demais partidos do centro.

    Candidata em 2022, a ministra Simone Tebet (MS) está descartada para uma nova candidatura presidencial, já que deve estar com Lula em 2026. Ela deve concorrer ao Senado caso não seja escolhida para ser vice do petista.

    Segundo Baleia Rossi, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes pode ser candidato ao governo paulista caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) decida disputar a Presidência da República.

    Tópicos