Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    “Foi completamente sem querer; eu troco nomes”, diz Zambelli à CNN sobre chamar Benedita de “Chica da Silva”

    Segundo a deputada, intenção não foi ofender: “É como se ela tivesse me chamado de Carla Thatcher”

    A deputada Carla Zambelli (PL-SP) disse à CNN que chamou a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) de “Chica da Silva” em um vídeo divulgado nas redes sociais porque confundiu os nomes e afirmou que procurou a colega para se desculpar.

    “Foi completamente sem querer. Eu troco nomes. Apaguei na hora”, disse Zambelli. Ainda segundo a deputada bolsonarista, Benedita não deveria se ofender já que Chica da Silva é uma figura importante da história.

    “Seria o mesmo que ela me chamar de Carla Thatcher ou Michelle Zambelli. Eu fui falar com Benedita depois e ela disse para eu ficar tranquila”, afirmou Zambelli.

    A deputada federal do PT, porém, anunciou que acionará a Justiça contra Carla Zambelli (PL-SP). Procurada pela CNN, Benedita ainda não comentou a fala de Zambelli.

    Na última terça-feira, Zambelli se queixou de não ter sido autorizada a discursar na primeira reunião de mulheres parlamentares dos países que integram o G-20, em Maceió.

    “Eu não vou ter poder de fala. Eu não vou falar porque provavelmente… não sei por que que eu não vou falar. Parece que já foi montada pela Secretaria da Mulher, [que é a] Chica da Silva [que vai falar]”, disse a parlamentar do PL.

    Francisca da Silva foi uma escrava alforriada que se tornou uma das mulheres mais poderosas do Arraial do Tijuco, atual município de Diamantina (MG), no século XVIII.
    Benedita da Silva é coordenadora-geral da bancada feminina da Câmara e foi escolhida para discursar na abertura do evento.

    Tópicos