Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    “É surreal exigir apresentação física das atas”, diz Ana Prestes, secretária de Relações Internacionais do PCdoB

    Foro de São Paulo divulgou mensagem no Instagram na qual celebrou “vitória do processo democrático” na Venezuela

    No momento em que cresce a pressão da comunidade internacional por transparência na apuração da eleição presidencial venezuelana, os aliados de Nicolás Maduro no Brasil reforçam a defesa do resultado do processo.

    “É surreal exigir a apresentação física das atas das eleições. São mais de 30 mil postos de votação. A questão não é técnica, mas política”, disse à CNN a socióloga Ana Prestes, secretária de relações internacionais do PCdoB e integrante do Foro de São Paulo, consórcio de partidos de esquerda do continente.

    Segundo a dirigente, a “estratégia” da direita de não reconhecer o resultado já estava “traçada” antes mesmo da votação.

    Ana Prestes minimizou a posição de observadores como o Carter Center, que retirou seus membros da Venezuela e não reconheceu o resultado.

    “Causa um desgaste (essa decisão da fundação Carter), mas são muitos os observadores internacionais que validam o processo”, disse a secretária do PCdoB.

    O Foro de São Paulo ainda não produziu um documento oficial, mas fez uma publicação no Instagram na qual celebra a “ampla participação popular e a vitória de um processo democrático”.

    A secretária executiva do Foro é Mônica Valente, que integra também a executiva do PT. Ela desembarca nesta quinta-feira em São Paulo vindo de Caracas.

    Tópicos