“Bomba fortalece projeto de regulação das redes”, diz vice-líder do governo
Deputado Rogério Correia (PT-MG) disse à CNN que PT pretende priorizar projeto; relator se diz cético
Vice-líder do governo na Câmara, o deputado Rogério Correia (PT-MG) disse à CNN que as explosões na Praça dos Poderes fortalecem o projeto de regulamentação das redes sociais, que será prioridade do PT.
“Conversei com a Gleisi (Hoffmann) e vamos retomar e priorizar o projeto de regulação das redes. Se o Congresso não fizer isso, o STF vai fazer. As redes não podem ser terra de ninguém”, disse Correia.
O PL das Fake News tramitou por um ano no Congresso e chegou a entrar em regime de urgência, mas foi deslocado para uma comissão especial em abril pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
Desde então, o projeto está parado. A leitura dos deputados próximos a Lira à época era que o PL havia sido contaminado pela polarização política.
“O texto-base do relator Orlando Silva (PCdoB-SP) está maduro e em sintonia com legislações internacionais, inclusive da União Europeia”, disse a coordenadora do Comitê Gestor de Internet no Brasil.
Procurado pela CNN, o deputado Orlando Silva se mostrou cético. “Não creio que esse atentado mude o cenário na Câmara sobre regulação de redes sociais. Aliás, não creio que nada seja apreciado que não se submeta a eleição da Mesa ou a resolução da crise das emendas”, afirmou.
Veja tudo que a PF já sabe sobre atentado com explosões em Brasília