Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Governo de SP começa arrecadação para vítimas do RS; saiba o que e como doar

    Água e itens de limpeza e higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes

    O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram neste domingo (5) a receber doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

    A partir dessa segunda-feira (6), a população pode levar doações para os postos do Poupatempo.

    Pessoas físicas, entidades e empresas podem fazer doações.

    Os materiais devem ser entregues no depósito do FUSSP, localizado na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na capital.

    O transporte para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul, que se voluntariaram para enviar as doações devido aos diversos bloqueios nas estradas.

    Já para quem optar pelas doações via Poupatempo, é possível levar os materiais a qualquer uma das 241 unidades da capital, Grande São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte e interior. Todos os itens recebidos no Poupatempo serão destinados ao FUSSP para distribuição aos atingidos pelas chuvas no Sul.

    A prioridade neste momento é para água potável e produtos de limpeza e higiene, itens solicitados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Comida e roupas não estão entre as principais necessidades neste momento.

    “É só chegar e entregar as doações, sem necessidade de cadastro. A recomendação é que os itens sejam, preferencialmente, lacrados e novos”, explicou a chefe de gabinete do FUSSP, Cristina Prado.

    A campanha não tem data para terminar. O primeiro caminhão com produtos deixa o galpão na manhã desta segunda-feira (6) para transporte aéreo.

    O FUSSP não está recebendo doações em Pix ou dinheiro. Quem tiver interesse neste tipo de ajuda precisa procurar os canais oficiais do governo gaúcho.

    Mas é possível auxiliar com trabalho voluntário no depósito de São Paulo, para ajudar com transporte e separação dos itens. Neste caso, basta comparecer ao local.