Sem Lula, Boulos lançará pré-candidatura oficialmente no início de junho
Pré-candidato do PSOL demonstrou a articuladores do presidente o interesse de que ele estivesse mais presente na capital paulista


Muito embora a campanha eleitoral em São Paulo seja tida como prioridade para o PT ao nível nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve comparecer ao maior ato agendado pela pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL) até agora: o lançamento oficial da pré-candidatura, marcado para o dia 8 de junho, um sábado.
O evento deve ser realizado em um espaço de eventos na Barra Funda, zona Oeste de São Paulo, e vai contar com a participação e o discurso da ex-ministra e ex-senadora Marta Suplicy, escolhida pelo PT para ser vice na chapa de Boulos. Lideranças nacionais e locais do PT e do PSOL também estarão presentes no ato.
O evento deve servir para abastecer a futura campanha eleitoral com vídeos e imagens, além de voltar a fincar bandeiras da campanha, especialmente de críticas à gestão do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
Apesar da ausência de Lula neste evento, articuladores da campanha de Boulos já dão como certa a presença dele na convenção partidária na capital paulista marcada para dia 20 de julho, ocasião em que o partido anunciará a chapa de vereadores que disputarão a eleição.