Por tratamento de câncer, prefeito de BH participará virtualmente da posse
Discurso deve ser lido pelo vice-prefeito eleito
O prefeito eleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), participará da posse nesta quarta (1°) por videoconferência. A decisão foi tomada em conjunto com os médicos que tratam de Fuad depois da descoberta de um câncer. Ele já era prefeito e concorreu à reeleição.
A decisão foi confirmada por interlocutores do prefeito e segue a recomendação de evitar exposição a locais com muita circulação de pessoas, o que poderia deixar o mandatário mais exposto a vírus e bactérias.
O discurso de Fuad já começou a ser elaborado, mas deve ser lido pelo vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil). Para além do impacto no sistema imunológico, o prefeito ainda se recupera de dificuldades na fala e na alimentação, além de alguns problemas motores que também estão em tratamento.
Fuad Noman foi eleito com 53,7% dos votos, contra 46,3% do adversário Bruno Engler (PL) no segundo turno das eleições municipais.
Aos 77 anos de idade, Fuad recebeu em junho, durante a preparação para a campanha, o diagnóstico de linfoma não Hodgkin e atravessou a campanha eleitoral paralelamente ao tratamento da doença.