Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    Suspeitos de matar advogado na calçada da OAB no Rio estão foragidos

    Polícia Civil procura um homem apontado como responsável por seguir os passos da vítima

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou dois suspeitos de terem participado da morte do advogado Rodrigo Crespo, no último dia 26, em plena tarde no centro do Rio de Janeiro. Uma operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (4), com dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

    A investigação aponta que Eduardo Sobreira Moraes foi o responsável por seguir os passos, perseguindo e vigiando o advogado. Leonardo Machado Silva seria o responsável por organizar a logística do crime e fornecer o carro a Sobreira, um Gol branco. Ele é policial militar e já foi investigado e preso por homicídio, e por fazer parte de uma milícia em Duque de Caxias.

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi avisada da operação e segue acompanhando a investigação. A execução foi na calçada da sede do órgão no Rio de Janeiro.

    “Estamos acompanhando as investigações. Esperamos que a prisão dos prováveis executores desse crime bárbaro leve a prisão do mandante e a motivação”, disse à CNN o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira.

    A investigação até agora não conseguiu apontar duas informações essenciais para esclarecer a morte de Rodrigo Crespo: qual foi o motivo e quem foi o mandante. A expectativa é que essas prisões, que podem acontecer nas próximas horas, ajudem a responder as dúvidas dos investigadores.