Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    “Parecia imortal”, diz Washington Olivetto sobre Abilio Diniz

    Empresários dividiram histórias de sucesso e traumas; vítima de insuficiência pulmonar, Abilio morreu aos 87 anos em São Paulo

    A cabeça branca recheada de ideias geniais e um olhar visionário para marcas e mercado certamente unem dois dos maiores nomes da história recente do marketing no Brasil: Abilio Diniz e Washington Olivetto.

    Pra além de tudo, eram amigos. Dividiam ideias e histórias. Ao saber da morte do primeiro, o segundo, de Londres, disse à CNN: “parecia imortal”.

    Os dois empresários também dividiram uma memória terrível: foram vítimas de sequestros. No caso de Abilio, foram seis dias aprisionado em cativeiro em 1989. Para Olivetto, a duração da experiente traumatizante foi maior: 53 dias, em 2001.

    Vítima de insuficiência pulmonar, Abilio Diniz morreu aos 87 anos em São Paulo. Olivetto, 15 anos mais jovem, ficou surpreso com a notícia. “A última das pessoas que eu imaginava que iria nos deixar nesses tempos”, disse ele à CNN.

    Praticamente contemporâneos, Olivetto e Diniz viram suas empresas crescerem vertiginosamente na mesma época. O primeiro, com a agência de publicidade W/Brasil. O segundo, com o Grupo Pão de Açúcar.