Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    Marmoraria, açougue, panificadora: os negócios do crime descobertos no Rio

    Cerca de 2 mil policiais e agentes públicos começaram nesta segunda-feira (15) uma operação coordenada na zona Oeste do Rio

    As policiais do Rio de Janeiro interditaram e multaram negócios onde o tráfico de drogas e a milícia teriam conseguido se infiltrar no Rio de Janeiro. A operação Ordo, deflagrada nesta segunda-feira (15) tem como objetivo asfixiar financeiramente o crime organizado e combater os altos índices de criminalidade registrados na zona Oeste da cidade.

    Na região do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram um açougue onde havia meia tonelada de alimentos impróprios para consumo ou sem identificação de validade. O dono foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.

    Na mesma região, policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) fecharam uma marmoraria ilegal que estava furtando luz e água da rede da rua e cometendo crime ambiental, com despejo de resíduos de mármore diretamente na rede pluvial. O responsável foi conduzido para a delegacia.

    O descarte irregular de lixo e resíduos também foi identificado pela Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA), em conjunto com o INEA e a Polícia Civil, em um aterro na Muzema, identificado como área de descarte irregular de resíduos de construção civil. O esgoto ia parar na lagoa. A área é dominada pela milícia.

    Mais cedo, uma fábrica de gelo clandestina na Cidade de Deus tinha sido identificada e multada por poluição do solo e hídrica, com vazamento de óleo direto para rede de esgoto. O dono do estabelecimento também roubava agua da rede.

    Segundo a polícia, os estabelecimentos poderiam estar servindo como forma de lavagem de dinheiro para o crime organizado. Ao todo a operação já prendeu 28 pessoas e mais de 130 quilos de drogas apreendidas.

    Tópicos